“SANTA” IGNORÂNCIA!

Publicado: 12 de março de 2014 em Uncategorized

Imagem

A matéria que está circulando na internet (Religiosas vão boicotar vacina) onde mães evangélicas não concordam em vacinar suas filhas porque acreditam que a melhor proteção é a relação com um só parceiro no casamento, é no mínimo inusitada. Não há como contestar que, conforme a Bíblia nos orienta, a relação homem e mulher dentro da fidelidade conjugal é, sem dúvidas, o sexo mais seguro quando ambos promovem isso. O pensamento em ensinar os filhos sobre sexualidade da maneira como rege a Palavra de Deus é importante e válida, já que essa prática em muitos lares que se dizem cristãos, está cada vez mais sendo esquecida e negligenciada. Entretanto, não devemos viver uma religiosidade alienada, ou no mínimo, fantasiosa a exemplo destas mães religiosas ou evangélicas. Como se vivêssemos no fantástico mundo de Bobby.

Não estou questionando aqui a capacidade transformadora que os ensinamentos dos pais podem gerar em seus filhos desde crianças quando lhes ensinam a Palavra de Deus. Provérbios 22.6 afirma:

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”.

Há muitos exemplos bíblicos quanto a eficácia dos ensinamentos de Deus no âmbito familiar. Mas é preocupante, ao meu ver, perceber tanta alienação e, não sei se ingenuidade, no meio religioso evangélico quando o assunto é sexualidade. Você pode não concordar comigo, tudo bem respeito sua posição, mas vamos lá. Apesar de conversarmos abertamente sobre assuntos referentes a sexualidade e mostrarmos biblicamente que Deus aprova o sexo no âmbito conjugal com apenas um parceiro escolhido para toda vida, quem garante que nossos filhos serão fiéis a estes ensinamentos até o fim em qualquer circunstância até o casamento? Difícil saber. E quem garante que o parceiro “evangélico” que está namorando ou casando com nossa filha não é hospedeiro deste vírus tão comum (HPV ou Papilomavírus humano – Human papillomavirus) principalmente em nossos dias? Complicado saber.

Desta forma, no meu caso, confio nos ensinamentos que passo para minha filha acerca desses assuntos, mas ela tem livre arbítrio de escolher – quando crescer – se vai segui-los ou não. Neste caso, a escolha dela contrária aos meus ensinamentos não foi culpa minha, porém nada mais do que a liberdade que ela tem, dada por Deus, de querer seguir o que ensinei ou não.

O HPV é um vírus de transmissão sexual (doença sexualmente transmissível) mais comum do mundo. Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV, dos quais cerca  de 45 infectam a área ano-genital masculina e feminina. As lesões causadas por esta doença, podem ser benignas ou malignas. Na mulher, a maligna pode ocasionar câncer de colo uterino. O que é alarmante é que tanto no homem ou na mulher, podem estar infectados e não apresentar sintomas da doença.

Na minha opinião, não devemos pensar no céu em detrimento a nossa vida nesta terra cheia de surpresas desagradáveis. Os mais conservadores poderão me condenar pelo que escrevi e provavelmente poderão me julgar, achando que estou incentivando a prática sexual antes do casamento, já que uma das pastoras, conforme a reportagem, denuncia em seu discurso o que alguns pensam acerca disso:

“Essa é uma idade em que os hormônios estão à flor da pele e tudo desperta curiosidade. Com a vacina, elas se sentiriam imunizadas e tentariam experimentar o novo”.

Percebo que precisamos exercer a fé cristã racional e não alienada, ou como falei, fantasiosa. A medicina neste caso, através desta vacina, é nossa aliada (já que a vacina é mais eficiente quando tomada antes de começarem a ter relações sexuais). Sendo assim, esta vacina veio prevenir nossos filhos caso façam escolhas, no futuro, que nós (pais) não ensinamos à luz da Bíblia.

Com amor,

Gladyston Santana

http://www.hu.ufsc.br/projeto_hpv/hpv_e_cancer_do_colo_uterino.html

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/hpv

http://www.sidneyrezende.com/noticia/226120+maes+evangelicas+boicotam+vacina+contra+hpv

Anúncios

Deixe seu comentário aqui. Qualquer coisa entre também em contato comigo: gladystonps@bol.com.br.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s