A África nos espera!!!

Publicado: 15 de março de 2014 em Uncategorized

Imagem

 

 

Não há como não se emocionar com fotos, vídeos e depoimentos de quem pôde ver de perto o sofrimento de crianças e adultos africanos. Lembro-me que a primeira vez que Deus falou ao meu coração foi num culto de missões na Convenção Batista Brasileira em Goiás assistindo um testemunho de um missionário africano e os grandes desafios deste campo. Apesar de nunca ter ido a África, alegro-me quando alguém se dispõe a sair daqui do Brasil a fim de levar o evangelho de Cristo para este povo sofrido. 

Apesar de muitos se emocionarem com fotos e vídeos que mostram pessoas tomadas pela fome e desgraça, a África é “o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra (atrás da Ásia) com cerca de um bilhão de pessoas, representando cerca de um sétimo da população mundial, e 54 países independentes” (Dados do Wikipédia). É muita gente num só lugar e pouquíssimos missionários neste extenso campo.  Concluímos que há muita emoção da nossa parte e pouca ação.

É certo que missões começa em nossa localidade, mas fomos chamados não só para a evangelização local, a ordem é para que levemos a mensagem de Cristo até os confins da terra (Atos 1.8). 

Algumas agências facilitam esta preparação e envio de missionários, dentre elas citamos: JMM da Convenção Batista (www.jmm.org.br) e Portas Abertas (www.portasabertas.org.br). Gostaria de destacar a Missão Esperança e Fé (www.mef.org.br), pelo fato de Cacio Albuquerque, meu primo, está atendendo o chamado do Senhor para ir a Guiné-Bissau, no gigantesco continente africano. 

Imagem

 

Há pelo menos 3 formas de fazer missões: ir, orar e contribuir. Cácio é um jovem dedicado a obra do Senhor e que agora está prestes a levar o amor de Deus a este povo sofrido. Missões deve estar no coração, mais também nos pés. 

A Missão Esperança e Fé, tem um orfanato para crianças numa comunidade isolada no Oeste africano. São atualmente 111 crianças matriculadas. A intenção é contribuir com experiências, suprimentos e material didático todos conseguidos por doações através de pessoas com o coração missionário dispostas a contribuírem com esta missão. 

A África que apresenta uma diversidade étnica,  cultural, social e política, e que além disso, dos 30 Países mais pobres do mundo, 21 se encontram no continente africano, não só EU, mais VOCÊ, que se emociona tanto com artigos, imagens e testemunhos da situação deste povo, temos a oportunidade de também fazermos missões contribuindo financeiramente ou com um compromisso constante em oração. 

Vamos cruzar os braços ou iremos cumprir o nosso chamado de fazer missões?

Sinto que Deus nos incomodará e que qualquer ajuda não nos empobrecerá. Deus quer usar nossos recursos para que esses missionários possam levar seu amor para esta comunidade carente em Guiné-Bissau.

Para doar uma oferta missionária, deposite nesta conta:

Cácio Albuquerque

 

Bradesco Agência 2085-0 Conta 0515178-3. 

Imagem

Com amor,

Gladyston Santana #compartilhem!

Anúncios
comentários
  1. Deus vai te abençoa mais e mais, cacio
    Estou orando por voce meu irmao….

  2. FLAVIA TAVARES DE ARRUDA disse:

    Primo lindo e abençoado, Deus é contigo, levando a palavra de Deus a todos os cantos, pregando e mostrando o quanto ele e maravilhoso e misericordioso, muito feliz por você. bjoooooooos

    • gladystonps disse:

      Assim seja. Vamos orar pelo nosso primo/missionário para que o Senhor envie os recursos necessários para essa viagem e levante guerreiros de oração. Divulgue e compartilhe para que outros estejam participando também.

  3. Só Deus pode, ele é o maior de todos, com ele nóis conseguimos tudo, sem ele nós perdemos tudo. Que Deus abençoe todos e dêem o que mais precisaeis Felicidade

Deixe seu comentário aqui. Qualquer coisa entre também em contato comigo: gladystonps@bol.com.br.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s